Faça sua busca:

Informe seus dados e acessar seu e-mail:

Nós somos a FSG - Centro Universitário da Serra Gaúcha, uma instituição de ensino superior reconhecida pelo seu protagonismo no desenvolvimento de propostas educacionais instigadoras. Atuamos para a formação das pessoas, habilitando-as a serem agentes dos seus projetos de vida e da transformação do mundo, por meio de conceitos como liderança e referência, conhecimento compartilhado e crescimento conjunto.

Na FSG, buscamos continuamente a sinergia entre fatores como qualificação constante de professores e colaboradores, investimentos em infraestrutura moderna e programas de aceleração profissional aos estudantes. Nossos universitários são desafiados a se tornarem os melhores, para o mercado e para a vida, pois entendemos que aula vai muito além de sala e profissão vai muito além de trabalho.

O mundo muda cada vez que alguém aprende algo novo, seja sobre qualquer assunto. Por isso, oferecemos centenas de opções de cursos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão em todos os grandes campos do conhecimento. Durante as aulas, mas também fora delas, incentivamos nossos acadêmicos a pensarem a teoria e o conhecimento de forma prática e aplicável, para que gerem resultados efetivos à sociedade.

Para nós da FSG, o hoje é maior que ontem e menor que amanhã. Nossos olhos miram o horizonte amplo e uma trajetória com infinitas oportunidades de evolução conjunta. Sob essa razão é que aqui, seu mundo cresce com a gente.

Desde abril/2018, a FSG passou a integrar a Cruzeiro do Sul Educacional, um dos maiores e mais importantes grupos de educação do país, formado por instituições que detêm os melhores indicadores acadêmicos oficiais, entre elas: Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca – Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal – UDF (Brasília/DF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp (Salto e Itu/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha/RS) e Centro Universitário de João Pessoa - Unipê (João Pessoa/PB); além de colégios de educação básica e ensino técnico como Colégio Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Colégio Alto Padrão (Franca/SP), Colégio São Sebastião – Centro (São Sebastião/SP), Colégio Itu (Itu/SP) e Colégio Salto (Salto/SP).

INSTITUIÇÕES FSG

FSG – Centro Universitário

Credenciada pela Portaria Ministerial nº 936, de 18/08/2016, DOU nº 160, de 19/08/2016, seção 1, p. 16

FSG EAD

Credenciada pela Portaria Ministerial nº 1.452, de 12/12/2016, DOU nº 238, de 13/12/2016, seção 1, p. 17

Faculdade da Serra Gaúcha de Bento Gonçalves

Recredenciada pela Portaria Ministerial nº 88, de 16/02/2016, DOU nº 31, de 17/02/2016, seção 1, p. 14-15

Missão

Desenvolver pessoas autônomas e éticas para serem agentes de seus projetos de vida e da transformação social por meio de educação, cultura e conhecimento.

Negócio

Educação, cultura e conhecimento.

Visão

Ser reconhecida como a melhor opção em Educação Superior, oferecendo serviços de qualidade, com resultados sustentáveis, satisfazendo alunos, colaboradores e acionistas.

Princí­pios

Aluno, como nosso maior patrimônio.

Qualidade, como busca permanente.

Ética, como postura.

Cidadania, como compromisso social.

Agilidade, como dinâmica de ação.

Trabalho em equipe, como prática constante.

Sustentabilidade, como forma de crescimento.

Liberdade, como expressão.

Inclusão, como respeito à diversidade.

Vida, como bem maior.

Por dentro da FSG