Quando será o ENADE?
No dia 24 de novembro de 2019, às 13h30 (abertura dos portões às 12h).

Quem precisa fazer o ENADE?
Anualmente o INEP divulga a lista de cursos que farão parte do ENADE. Todos os estudantes ingressantes e concluintes das cursos a serem avaliados devem participar da prova.

Quais foram os cursos selecionados para participar da edição deste ano?
Agronomia; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Computação; Engenharia de Produção; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Farmácia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Medicina; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Zootecnia; Tecnologia em Agronegócio; Tecnologia em Estética e Cosmética; Tecnologia em Gestão Ambiental; Tecnologia em Gestão Hospitalar; Tecnologia em Radiologia; Tecnologia em Segurança no Trabalho.

Como faço minha inscrição?
Os coordenadores dos cursos e a Secretaria Acadêmica são os responsáveis pelas inscrições dos alunos no ENADE. Os estudantes inscritos precisam preencher o cadastro de informações pessoais até o prazo determinado no site do INEP.

Como é o exame?
O ENADE é formado por questões discursivas e de múltipla escolha. Ele também engloba perguntas de conhecimentos gerais e específicos.

Gostaria de saber o meu resultado individual. É possível?
O boletim de desempenho é disponibilizado aos participantes na página do ENADE, conforme o calendário oficial.

O meu resultado individual no ENADE constará no histórico escolar?
Não! Nele apenas ficará registrada a informação sobre a sua participação.

E quais as vantagens de mandar bem no ENADE?
O resultado do ENADE conta muito na avaliação da graduação. Um curso que atinge resultados significativos é visto com bons olhos pelo mercado de trabalho. Portanto, ir bem no ENADE significa valorizar o seu diploma!