Aula com biomédica da Austrália demonstrou as trajetórias possíveis do curso de Biomedicina

O Prof. Mauricio S. Bassuino, coordenador do curso de Biomedicina da FSG, trouxe para sua aula a biomédica do Hospital de Maitland – Austrália, Mabel Nascimento Weis que ministrou uma palestra no período da aula de introdução à Biomedicina. Na aula, que aconteceu dia 28 de abril, os alunos puderam conhecer um pouco de sua trajetória profissional e saber a importância da busca por atividades de extensão e congressos.

A palestrante, Mabel Nascimento Weis é biomédica habilitada em Patologia clínica em 2009 pela Universidade FEEVALE e especialista em Biomedicina estética. Atualmente é scientific officer – 2nd in charge do laboratório do Hospital de Maitland – Austrália. Na aula, a profissional iniciou a palestra contanto um pouco sobre sua trajetória, mostrando um pouco da sua formação e experiência profissional aqui no Brasil. Com os questionamentos dos alunos, Mabel ressaltou a importância da participação nas aulas e a busca pela participação em atividades de extensão e congressos, além do bom relacionamento com colegas e professores, e também contou como conseguiu o primeiro emprego na Austrália.

Prof. Maurício convidou a biomédica Mabel para mostrar as possibilidades de carreira profissional, pois sua trajetória é diversa e demonstra os diferentes caminhos que se pode percorrer. Atualmente, existem 30 diferentes habilitações que podem ser conferidas ao Biomédico. Mabel, além de ter tido experiência em laboratórios privados e públicos, foi também sócia proprietária de uma clínica de estética aqui no Brasil. Mesmo com toda essa experiência buscou formas de crescer ainda mais profissionalmente e hoje, exerce um importante cargo em um serviço de hemoterapia, exemplos como o dela podem oferecer aos alunos motivação e inspiração para definir suas trajetórias.

Participaram da aula, além dos alunos da disciplina de introdução à Biomedicina, alguns egressos do curso e membros do Grupo de Pesquisa em Processos do Envelhecimento (GEPPE). Foram aproximadamente 60 participantes na sala virtual, desde o início o público participou com perguntas via chat ou mesmo diretamente. Devido ao grande interesse, posteriormente o link da gravação da aula foi disponibilizado para os que não puderam participar.