Conheça os selecionados para o Prêmio de Arquitetura e Urbanismo FSG 2018

Foram divulgados nesta terça-feira, 3 de abril, os estudantes selecionados para a 8ª edição do Prêmio de Arquitetura e Urbanismo da FSG. A exposição irá ocorrer nos dias 4 e 5 de junho na Sala de Conferências do Prédio G e a divulgação dos vencedores será dia 6 de junho, Sala de Cinema Ulysses Geremia – Centro Municipal de Cultura Henrique Ordovás Filho, em Caxias do Sul.

O Prêmio reúne os melhores projetos desenvolvidos em 2017 nas disciplinas de Arquitetura – Projeto I ao VI, Paisagismo e Meio Ambiente, Urbanismo I ao III. A premiação visa incentivar os alunos na busca pela qualificação dos seus trabalhos, sabendo que isto refletirá em suas vidas profissionais. Comumente, os projetos selecionados tornam-se referência para revistas e publicações especializadas, bem como para estudantes de semestres anteriores.

A escolha dos melhores projetos se dá por meio de um painel de avaliação acompanhado pelos professores das disciplinas envolvidas. O nível de complexidade do tema desenvolvido e do produto final varia conforme a semestralidade da disciplina em que o aluno estiver matriculado e é definido no Projeto Pedagógico do Curso.

Os vencedores são definidos por uma banca, composta de profissionais representantes de instituições como Prefeitura de Caxias, Associação Sala de Arquitetos, Sinduscon-RS, Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos.

A divulgação dos vencedores se dará em um evento que terá a palestra de profissionais do escritório Mapa, um coletivo binacional de arquitetos, com sede em Montevidéu e Porto Alegre. Os ganhadores receberão prêmios patrocinados por empresas parceiras e apoiadoras do concurso.

ACESSAR A LISTA DE SELECIONADOS