Professor da FSG é o primeiro autor a lançar livro impresso por meio de canais digitais em Caxias do Sul

As medidas de isolamento social causadas pela pandemia do novo coronavírus exigiram que diversos serviços se adaptassem aos meios digitais para prosseguimento das suas atividades. Diante do atual cenário, a Do Arco Velha Livraria e Café anunciou o seu primeiro lançamento on-line de um livro impresso: Clandestinidades, obra do Prof. Me. Marcos Mantovani, docente dos cursos de Comunicação da FSG.

As vendas on-line podem ser feitas a partir de hoje, 8 de maio, nos canais da livraria, com frete grátis para Caxias do Sul e livros autografados pelo autor.

No dia 13 de maio, a partir das 19h, será realizada uma live de lançamento da obra, que terá um bate-papo com o professor Matovani sobre literatura contemporânea, processos de escrita e paradigmas dos novos tempos literários. A transmissão on-line ocorre na página da Do Arco da Velha no Facebook.

Sobre o livro

No romance, Mantovani constrói uma reinterpretação do acidente com o voo 447 da Air France em 2009, fatalidade que tirou a vida de 228 pessoas. “Sempre me intrigou o fato de que 73 corpos jamais foram recuperados do oceano, algo que obrigou os familiares a elaborarem o luto sem nenhum corpo para ser acarinhado e solenizado”, explica o autor.

O professor destaca que o livrou começou a ser escrito em 2014, sem nenhuma relação com pandemia do coronavírus. Apesar disso, o título possui vários tópicos que dialogam com o período atual, como perda, ausência e o desafio de elaborar o luto sem um corpo para ser velado, realidade vivenciada por milhares de pessoas que perdem familiares em razão da covid-19.

Como uma resposta aos desafios sociedade desse período, todos os envolvidos na produção estão engajados em reverter 20% do valor de cada exemplar a um projeto de distribuição de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade. “Essa contrapartida veio de modo natural. Olhar para os lados é uma obrigação de todos”, destaca o professor.

Mais sobre o autor

Marcos Mantovani é professor da área de Comunicação no Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG. Mestre em Letras, Cultura e Regionalidade, é autor de Sala de Embarque (2001) e Borboleta Nua (2013), romance vencedor do Prêmio Vivita Cartier.

Contatos: marcos-mantovani@hotmail.com | (54) 99112-8286

Onde adquirir

Facebook.com/davelha
WhatsApp: (54) 99133-2786
Telefone: (54) 3028-1744
Também é possível adquirir o livro no balcação da livraria
Valor: R$ 35,00