FSG vai capacitar dentistas e nutricionistas em método que auxilia emagrecimento

A Faculdade da Serra Gaúcha, por meio do Curso de Odontologia, está oferecendo aos cirurgiões-dentistas e nutricionistas um Curso de Extensão para capacitação no Método AIOSA (Aparelho Intraoral de Saciedade Alimentar). O Curso está previsto para o mês de março e as inscrições já estão abertas.

INSCREVA-SE

Com parecer da ANVISA e registro de marca e patente no INPI, o método desenvolvido pelo cirurgião-dentista Alexandre Conde, professor do Curso de Odontologia da FSG, e pela nutricionista Simara Rufatto Conde, é considerado uma forma segura no tratamento de excesso de peso e obesidade. O método AIOSA combina a utilização de um aparelho intraoral móvel com a orientação nutricional para reduzir e manter o peso do paciente em patamares recomendados.
Uma pesquisa científica feita pelos profissionais com 60 pacientes e já publicada demonstrou que a aplicação do método AIOSA obteve 8% de redução média de peso em 2 meses, superando os resultados obtidos exclusivamente com dietoterapia.

Aparelho atua na saciedade alimentar

Prof. Alexandre Conde explica que o aparelho é utilizado durante todas as refeições.
– É um DBI (dispositivo bariátrico Intraoral) móvel bem simples de usar, também é de fácil limpeza e armazenamento (estojo especial), além de permitir um pleno contato dos dentes superiores e inferiores durante a mastigação sem a necessidade de gomas ou pós adesivos para sua fixação no céu da boca.

moldeaiosa

É muito importante que o processo de utilização do Aparelho Intraoral de Saciedade Alimentar seja conduzido de forma multidisciplinar. Ou seja, podendo ser recomendado por nutricionista e confeccionado por um dentista.
Somente profissionais capacitados é que podem receitar o método e o Curso de Extensão oferecido pela FSG vai capacitar os profissionais nesse sentido.

Para saber mais sobre o método

0 Comentários

Sem Comentários

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este artigo.

deixar Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *