Cursos de Ciências Contábeis e Administração oferecem suporte gratuito para declaração do Imposto de Renda 2024

Ação ocorre no dia 11 de maio, das 8h às 13h

08/05/2024

Vem aí o projeto DeclarAÇÃO, que vai auxiliar gratuitamente os contribuintes com a declaração do Imposto de Renda 2024. A ação ocorre no dia 11 de maio, das 8h às 13h, no campus Martim de Sá.

Os atendimentos serão realizados por alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, sob orientação dos professores.

Para participar, não é necessário agendamento prévio: os interessados devem apenas comparecer ao Centro Universitário com os documentos necessários para realizar a declaração:

– CPF do titular e dos dependentes;
– Informe de rendimentos, incluindo salários, contribuições ao INSS e rendimentos tributáveis exclusivamente na fonte (como o 13º salário);
– Rendimentos isentos, como a venda de férias, e contribuições para planos de previdência privada;
– Extratos bancários e de corretoras;
– Extrato de pagamento do INSS para aposentados e pensionistas;
– Comprovantes de pagamento de aluguel;
– Recibos de médicos e dentistas;
– Recibos de escolas e outros relacionados à educação;
– Comprovante de compra e venda de bens.

Atendimentos on-line

O Módulo também oferece à população atendimentos sobre o Imposto de Renda pelo e-mail naf@modulo.edu.br. Para receber o serviço, basta enviar uma mensagem para o e-mail pedindo a consultoria. Após isso, os responsáveis pelo projeto irão responder e prosseguir com o pedido.

Além da consultoria, preenchimento e entrega do Imposto de Renda para a população em geral, a Instituição oferece orientações sobre práticas fiscais relacionadas à Pessoa Física e ao Microempreendedor Individual (MEI).

Vale destacar que a entrega da Declaração do IRPF 2024 poderá ser feita até 31 de maio.