UOL: docente fala sobre o impacto do filme Barbie no mercado
O veículo de comunicação UOL Splash realizou uma matéria sobre o fenômeno da Barbie e como o filme está mudando o mercado de ações, o estilo e comportamento da nova […]
O veículo de comunicação UOL Splash realizou uma matéria sobre o fenômeno da Barbie e como o filme está mudando o mercado de ações, o estilo e comportamento da nova geração.
O professor de moda do Centro Universitário da Serra Gaúcha, Marcos Benedet, concedeu entrevista ao veículo e explicou que é necessário levar em consideração que as tendências do mundo fashion são altamente comportamentais e que, além do impacto icônico da Barbie, existem outros eventos e filmes que deixaram sua marca na moda, influenciando tendências ao longo das décadas.
O docente ainda comparou o boom da boneca com o fenômeno Elvis Presley e os Beatles, afirmando que cada um, à sua maneira, ditou a moda em suas respectivas épocas. Eles não apenas influenciaram o estilo de roupas, cortes de cabelo e acessórios, mas também moldaram atitudes e comportamentos da juventude. “É evidente que a moda é influenciada por diversas formas de expressão cultural, como música e cinema, que têm o poder de impactar e moldar as tendências ao longo do tempo. Essa interação entre moda e cultura pop continua a inspirar e influenciar como nos vestimos até hoje”, afirma o docente.
Confira aqui a matéria na íntegra!